terça-feira, 19 de abril de 2011

NOSSA ESCOLA COM O PROJETO OUTROS OLHARES


A 19ª Crede (Juazeiro do Norte) realizou, em parceria com a ONG Fábrica de Imagens, nos dias 21, 22 e 23 de março de 2011, o I Encontro do Projeto Outros Olhares -Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade Sexual, em seu auditório. O II Encontro desse mesmo projeto está sendo realizado nos dias 14 e 15 de abril de 2011, no Cere – Centro de Referência Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva, na mesma cidade, com participação de professores e coordenadores das escolas estaduais da 19ª Crede: EEFM Prefeito Antonio Conserva Feitosa, Cere Almirante Ernani Vitorino Aboim Silva, EEFM Maria Amélia Bezerra, EEFM Clotilde Saraiva Coelho, EEFM Figueiredo Correia, EEFM Tiradentes, Caic Dom Antonio Campelo Aragão, EEM Gabriel Bezerra de Morais, EEFM Getúlio Vargas, EEFM Dr. Romão Sampaio, EEFM Gov. Adauto Bezerra (Jardim), EEF Senador Martiniano de Alencar, EEM Virgílio Távora, EEFM Plácido Aderaldo Castelo, EEFM São Pedro, EEM Gov. Adauto Bezerra (Juazeiro do Norte).
A Fábrica de Imagens, tendo à frente o Psicólogo e Diretor desta ONG, Marcos Rocha, até o final do mês abril desse ano, está realizando um processo de sensibilização e formação, envolvendo Pontos de Cultura, Escolas Públicas e outras organizações não governamentais com foco em Educação em Direitos Humanos, Gênero e Diversidade Sexual. Essa formação, que tem a parceria da Embaixada dos Países Baixos no Brasil, além de tocar em questões específicas aos temas elencados, aborda também estratégias de produção e difusão desses conteúdos, tendo como ferramenta a internet e suas interfaces com a produção audiovisual, fotográfica, etc.
Nesse projeto estão sendo contempladas as cidades de Quixadá, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Aracati. Essas cidades foram escolhidas considerando que elas estão entre as que mais concentram Pontos de Cultura em nosso Estado. Desse modo, nessa ação, pretendemos trabalhar em cada município com o mínimo de 25 participantes, entre participantes de pontos de cultura, educadores e ativistas de ONG, redes e fóruns afins. A formação tem duração total de 40 horas, sendo 24 horas destinadas as questões de educação em direitos humanos, gênero e diversidade e 16 horas novas tecnologias, internet e ferramentas de comunicação.
A referida ONG, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, desenvolve ações sócio-educativas para a promoção da cidadania, da equidade de gênero e do respeito às diversidades. Entre suas ações destacam-se a realização de programas de formação profissional e política, de geração de trabalho e renda, além de projetos de formação, difusão cultural e midiática, dentre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE POESIA

FESTIVAL DE POESIA
UMA HOMENAGEM A PATATIVA DO ASSARÉ